Plataforma id@escoteiros

O que é?

O id@escoteiros é uma plataforma projetada para integrar o cadastro de associados dos Escoteiros do Brasil aos demais sistemas da instituição. O id@escoteiros será um e-mail no formato [email protected]

Como criar o seu id@escoteiros?

O usuário acessa o endereço https://id.escoteiros.org.br e informa seu registro (sem o dígito) e sua senha do sistema “Meu Paxtu”.

Tela de login

Para ter um id@escoteiros você precisa ter cadastrado no “Meu Paxtu” um e-mail pessoal que não seja @escoteiros.org.br, @escoteirosrs.org.br ou @souescoteiro.org.br. O e-mail pessoal é utilizado para redefinição de senha.

Caso você não tenha um e-mail pessoal cadastrado, o sistema vai solicitar que você cadastre um.

Tela de alteração de e-mail

Assim que informar o seu e-mail pessoal a plataforma vai enviar um e-mail com um código de 6 dígitos. Você deve abrir seu o e-mail informado, copiar o código enviado e voltar para a plataforma id@escoteiros para continuar o processo.

E-mail com código de verificação

A próxima etapa da criação do id@escoteiros será escolher o e-mail com o qual você mais se identifica. As opções de escolha são padronizadas para todos, quais sejam:

Caso existam homônimos, as opções serão acrescidas de números.

Tela com as sugestões de e-mail

Após concluir essas etapas, seu id@escoteiros já está criado. Leva de 15 minutos até 3 horas para que um novo id@escoteiros seja sincronizado com a plataforma Google.

Tela de conclusão da criação do e-mail